Páginas

terça-feira, 18 de junho de 2013

Terapia Com Pedras Quentes

 Como Eliminar o Estresse
A terapia com pedras quentes pode ser realizada através de manobras por todo corpo com pedras aquecidas de origem vulcânicas e fixas (semi preciosas), posicionadas nos chakras, com o intuito de harmonizá-los, de acordo com a necessidade de cada paciente.

É uma técnica muito antiga utilizada no antigo Egito e mencionada também no Velho Testamento.

No Brasil, foi introduzida a cerca de 10 anos pela esteticista Ala Szerman, única profissional habilitada para formar novos técnicos no assunto no País.
As manobras utilizadas são heranças da massagem sueca e do shiatsu, somadas às teorias de moxa, a técnica oriental que usa a termoterapia para curar.


Alternando a aplicação pelo corpo de pedras frias e quentes, consegue-se obter uma sinergia, reações fisiológicas e orgânicas que fazem muito bem. 

As pedras são dispostas ao longo dos músculos, com o objetivo de transmitir energia que religa a força interior, correspondendo a uma aplicação é profunda.

O objetivo da massagem é relaxar toda musculatura, desestressar e entrar em um estado chamado alpha, entre o dormindo e acordado.

Por isso a técnica é tão utilizada para quem sofre com os efeitos do estress, e ao final das sessões, que chegam a durar uma hora e meia aproximadamente, é comum os pacientes dormirem de tão relaxados que ficam.

As pedras quentes eram utilizadas por monges, na antiguidade, para controlar a fome quando entravam em processo de jejum.

Além disso, a energia gerada quando as pedras quentes são friccionadas no corpo, chamada de piezoelétrica, diminuem inflamações, melhoram a regeneração celular, muito indicada também no tratamento anti-celulite.

Os benefícios:

- Controle do stress, ansiedade, irritabilidade e depressão;
- Alivio de dores em geral, principalmente ombros, lombar e ciático;
- Melhora na circulação sanguínea;
- Melhora de digestão e respiração;
- Diminui a retenção de líquidos;
- Melhora na mobilidade das articulações;
- Trata a insônia, levando o cliente a dormir melhor;
- Os clientes relatam ter mais energia e disposição depois de realizada a massagem;
- Liberação de emoções reprimidas;
- Sensação de alegria e bem estar.

A aplicação das pedras permite a realização de uma massagem profunda sem as dores da massagem convencional.

O calor aplicado também vai atuar em profundidade, possibilitando mais benefícios do que na termoterapia convencional.

O poder das pedras sobre os receptores dos sentidos faz com que se forme uma mensagem intercelular conectando o corpo e a mente que, reenergizada, passa a ter maior influência no comando da saúde geral do organismo.

A terapia das pedras quentes ultrapassa a experiência física de massagem típica e entra em dimensões mais profundas de relaxamento, saúde e bem-estar, criando uma harmonia entre Corpo-Mente-Espírito.

A sinergia da massagem com pedras quentes e a termoterapia não se limitam a deslizamento sobre os músculos. As manobras executadas com pedras quentes permitem alcançar as terminações nervosas superficiais que comunicam ao sistema nervoso a energia positiva que equilibra a perfeita união do corpo e mente.

O relaxamento obtido atingirá níveis nunca antes experimentados.

É recomendado que logo após a massagem o cliente fique alguns instantes ainda deitado e se levante bem devagar, para que a mente volte em sua plenitude e passe o efeito sedativo da terapia.

Que gostoso...relaxou???

Acorda!!!! por hoje nosso tempo acabou...mas eu volto com novas terapias!!!! abraço a todos e fiquem em paz!!!!



2 comentários:

  1. Continue postando,estou adorando,são conhecimentos que valem a pena se aprofundar.....


    ResponderExcluir