Páginas

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Homeopatia



Boa tarde a todos!!!

A terapia alternativa escolhida hoje é a homeopatia...vamos lá
Homeopatia

A homeopatia é uma terapia alternativa que visa a totalidade do ser humano. Atua por meio de estímulos energéticos desencadeados por medicamentos homeopáticos com o intuito de reequilibrar a energia vital do paciente.


Essa terapia é baseada por quatro leis:

- lei dos semelhantes ( aquilo que pode causar mal a pessoa saudável, poderá curar a pessoa doente);

- lei da experimentação na pessoa sã (os medicamentos homeopáticos são testados em pessoas sadias para verificar os efeitos e ter uma base para desenvolver as doses certas para a pessoa doente);

- lei de doses superdiluídas ( o medicamento original passa por inúmeras diluições para ser utilizado);

- lei do medicamento único ( um único medicamento contendo a maior quantidade de estímulos para os sintomas que o paciente apresentar).
Benefícios:

São muitos os seus benefícios, a homeopatia é excelente tanto para doenças crônicas como para agudas. É eficaz para casos graves e também para casos corriqueiros, de natureza física, mental ou emocional. Podendo ser utilizada tanto em humanos como em animais, com ótimos resultados.

Na homeopatia como o paciente (ou animal) é tratado de forma global, os benefícios se multiplicam, ou seja, enquanto na medicina tradicional o paciente toma vários medicamentos para seus sintomas, na homeopatia é apenas um, que vai reequilibrar todo o organismo além de tratar os sintomas.
É uma terapia alternativa diferente de tudo já visto e encontrado ao longo do tempo, se tornando única.

O efeito de uma dose pode durar meses ou até anos. Os medicamentos não têm data de validade, podendo durar por toda a vida.

Qualquer substância encontrada na natureza pode ser transformada em um remédio homeopático.

Com o crescente acesso a essa terapia podemos tirar nossas dúvidas sobre tratamentos, indicações, contra indicações... para então aprender e tirar proveito de seus inúmeros benefícios!!!

... A Homeopatia repousa unicamente sobre a experiência. Imitai-me, mas imitai-me bem e vereis a cada passo a confirmação de minha afirmativa.Samuel Hahnemann











Nenhum comentário:

Postar um comentário