Páginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Terapia Floral

 Terapias Alternativas
A Terapia Floral é uma área da terapia alternativa onde se utiliza essências de flores como forma de tratamento para muitos desequilíbrios emocionais tais como: fobias, insônia, ansiedade, incerteza, nostalgia, angústia, indecisão, entre outros.

Esse tipo de terapia praticamente não apresenta contra indicação e pode ser indicada para qualquer faixa etária, podendo ser utilizada como complemento ou em conjunto com outras terapias, sejam elas Terapias Holísticas, alopatas em homeopáticas.

Existem vários tipos de florais, e os mais indicados são: Florais de Bach, Florais de Minas, Florais Saint Germain, Florais Brasileiros entre outros.

A indicação deve sempre ser feita por um profissional competente, mediante uma anamnese detalhada sobre a vida do paciente, suas queixas, seus hábitos.

Os florais, não tratam as doenças físicas, porém o corpo físico pode se beneficiar em consequência da interação obtida através da harmonia emocional envolvida ajudando a identificar as causas que levam muitas vezes levam aos sintomas físicos.

O ideal é que todos os aspectos deverão ser levados em consideração para montar um diagnóstico e traçar um plano de tratamento adequado, uma vez que os florais não substituem os tratamentos convencionais.

É muito prazeroso trabalhar com florais, as essências são muito sutis e poderosas. A terapia floral, utiliza-se de compostos energéticos chamados de essências florais, que são indicados para tratar emoções específicas ou em conjunto.

Não existe um tempo previsto para se obter resultados com as Terapias Alternativas através de florais, casos com um grau de dificuldade mais simples e recente, e já com uma causa conhecida e com a escolha dos florais adequados, poderão obter melhoras significativas às vezes já nos primeiros dias de tratamento, assim como as crianças que conseguem quase sempre obter resultados mais rápidos.

Se você caro leitor não teve a oportunidade de se submeter a uma terapia floral, não sabe o que está perdendo.

Fiquem à vontade para fazerem seus comentários, tirarem as dúvidas, estaremos sempre à disposição.


ALGUMAS ALTERNATIVAS DE EMAGRECIMENTO


O conteúdo deste artigo tem o propósito apenas informativo, e de forma alguma, trata-se de um aconselhamento profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário